Casa & Decor

10/11/2014

Sem medo do preto!

Cobrir uma parede de tinta preta pode parecer uma decisão bastante radical, mas basta olhar as referências certas, listar algumas dicas básicas e usar o bom senso pra perceber quão elegante um ambiente pode ficar com o uso certo do preto.

1. Pontue

Se usar preto na decoração parece arriscado demais, mas mesmo assim você quer dar uma chance ao recurso, comece usando-o em pequenas áreas. Escolha apenas uma parede ou parte dela e use o preto para demarcar uma área. A mesma dica é ótima para quem quer usar cores escuras na parede mesmo em um espaço pequeno, como uma sala de apartamento.

2. Contraste

Cores claras dão sensação de amplitude, aumentam um ambiente. Para não correr o risco de ter o efeito contrário (afinal, ninguém quer se sentir sufocado dentro de casa), ao pintar uma parede de preto escolha cores claras para as outras paredes, bem como piso e móveis. Para ajudar ainda mais, procure utilizar espelhos – reflexos também dão a impressão de um ambiente maior.

3. Acrescente cor


Tecnicamente, o preto não é uma cor, e sim a ausência dela. Para balancear o conceito, nada como usar cores! Tons claros, acesos e neon ganham destaque especial quando cercados de preto.

4. Decore

Uma parede preta pode valorizar muito sua coleção de pôsteres, quadros e ilustrações. Funciona como uma sala escura de cinema: toda a atenção e destaque são das imagens, já que o resto é apenas ausência de luz e cor.

Imagens via Pinterest, Elle Decor, At Home In Love, Home Adore, Designed Interiors e One Kind Design.

Por Mari S.
arquivado em:

Comentários

Deixe o seu comentário!