Casa & Decor

30/10/2013

Além da Tinta

Quando a gente toma a decisão de mudar a aparência de uma parede da casa a primeira pergunta que vem à mente é “que cor de tinta devo escolher?”. Mudar a cor da parede pode realmente transformar todo o ambiente, mas será que não vale a pena considerar opções mais criativas?

Selecionamos ideias e imagens pra quem quer mudar a parede usando mais do que apenas um novo tom de tinta. Inspire-se!

Galeria

É provavelmente a minha solução favorita! Tanto no caso das galerias com molduras de tamanhos e formas variadas espalhadas de forma assimétrica, quanto no caso daquelas com molduras iguais e artes do mesmo estilo, o legal é poder mostrar na parede quem você, morador da casa, é. Neste espaço você expõe seus gostos, seu estilo e até mesmo seu talento, caso opte por selecionar obras feitas por você mesmo.

Gostou? Então separe as peças emolduradas que vai usar, meça tudo com muito carinho, estude a posição de cada quadro, desenhe o layout final e mãos a obra. Não é a tarefa mais fácil, mas com certeza vale cada minutinho investido.

Papel de Parede

Um clássico e certamente a primeira ideia que vem à mente depois da tinta. O papel de parede tem o poder de enriquecer qualquer ambiente, e com a imensa variedade de estampas encontradas hoje em dia, é impossível não se apaixonar perdidamente por um a ponto de desejá-lo em alguma parede da casa a qualquer custo (eu mesma estou caindo de amores por pelo menos uns dez modelos daqui).

Se você está precisando renovar um cômodo, vale a pena gastar umas boas horinhas pesquisando estampas afim de encontrar o papel de parede perfeito para ele.

Painel Impresso

Graças ao incrível avanço da tecnologia em impressão digital, é possível produzir painéis com qualquer imagem desejada (desde que em alta resolução) e levá-la para a parede de casa. É como trazer para a parede a paisagem que não está na janela.

As empresas especializadas neste tipo de serviço podem fornecer a impressão de alta qualidade em PVC, vinil, lona e diversos outros materiais. Vale a pena entrar em contato para saber qual a melhor opção pra você.

Colagem de Fotos

Na época da minha adolescência, um mural de cortiça cheio de fotos presas com tachinhas coloridas tinha presença garantida no quarto das meninas. Como não se falava em câmeras digitais, dependíamos das analógicas e seus filmes para tirar novas fotografias e renovar o mural. O resultado é que as mesmas fotos duravam anos ali, fazendo companhia a recortes de revistas e ingressos de cinema.

Hoje a gente acaba colecionando tantas fotos que a dificuldade é escolher quais imprimir e publicar. Pra tanta quantidade, nada melhor do que uma parede bem espaçosa – dá pra ir adicionando novas imagens aos poucos e variá-las sempre que der vontade. Fica lindo, único e jovem. Pra quem quiser arriscar, tem um tutorial ótimo no A Beautiful Mess.

Adesivos

Primeiro, uma confissão: não sou a maior fã dos adesivos de parede, e dificilmente vejo um do qual eu realmente goste. Mas com bom senso e bom gosto dá pra fazer um cômodo ficar novo em folha simplesmente colando um deles na parede. Acho que funcionam muito bem em quartos infantis e ambientes corporativos descontraídos, mas na dose certa podem ser usados sem medo na sala de jantar ou suíte do casal, desde que o estilo combine com os moradores da casa.

Por Mari S.
arquivado em:

Comentários

Deixe o seu comentário!